¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, agosto 26, 2009
 
MARXISTAS E MILICOS,
UM MESMO COMBATE



Mais uma viúva do Kremlin, contra toda praxe do jornalismo ocidental, manifestou-se pela exigência do diploma para o exercício da profissão. Desta vez foi o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da PEC dos Jornalistas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado, que classificou a decisão do Supremo Tribunal Federal como “absolutamente equivocada”.

“Uma decisão absolutamente equivocada do Supremo Tribunal Federal ao decidir que, para produzir a informação, transmitir a informação, não se precisa de um profissional adequadamente formado, preparado para conduzir o processo de transporte das informações para o povo brasileiro”, afirmou. E não houve viva alma que lhe perguntasse como se fazia jornalismo no Brasil desde Hipólito José da Costa até 1969. Tampouco houve quem lhe informasse que em todos os países livres do Ocidente não se exige diploma para exercer o jornalismo.

O comunossauro Arruda ainda parabenizou o também comunosssauro senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), autor do projeto. “Vossa Excelência é o representante do conjunto do povo brasileiro, em defesa de uma categoria muito importante para a nossa nação”, disse. Só faltou dizer que decisão do STF não precisa ser cumprida e muito menos levada a sério.

São coerentes os bravos camaradas. É claro que uma lei estúpida, criada em 1969 para controlar a imprensa e o pensamento pela chamada junta dos Três Patetas, sempre agradará as viúvas do Kremlin. Marxistas e milicos, um mesmo combate.