¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, junho 25, 2009
 
LA PROFUNDIDAD DEL ALMA ARGENTINA


Por una cabeza
todas las locuras,
su boca que besa
borra la tristeza,
calma la amargura.

Por una cabeza
si ella me olvida
qué importa perderme,
mil veces la vida
para qué vivir...

Carlos Gardel


Mais caro que uma amante argentina, diz a sabedoria popular. Quem deve estar sentindo o preço é Mark Sanford, governador da Carolina do Sul (EUA), que desapareceu na semana passada, alegando que fazia uma caminhada em uma trilha. Em verdade, o governador trilhava por outras curvas, mais precisamente as de uma percanta argentina. E justo – ó sacrilégio! – no Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Os emails trocados com a moça mais parecem letra de tango: “Meu coração grita por você, sua voz, seu corpo, o toque de seus lábios, o toque de seus dedos e mesmo pela conexão profunda com sua alma. Eu poderia divagar e dizer que você tem a habilidade de oferecer beijos magnificamente macios, ou que eu amo suas linhas bronzeadas, ou que eu amo a curva de seu quadril, sua beleza erótica no sutil brilho da noite - mas aí eu estaria entrando em detalhes sexuais".

Tudo menos detalhes sexuais. Temos um coração que grita, uma conexão profunda com uma alma. A alma é que é profunda, segundo o governador. Pelo que sei, nem Tomás de Aquino ousou falar em almas com profundezas.