¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, maio 30, 2009
 
TESE DA AL QAEDA NO BRASIL NÃO
DUROU NEM O QUE DURAM AS ROSAS



Terça-feira passada, na Folha de São Paulo, Janio de Freitas revelava a prisão no Brasil de “um integrante da alta hierarquia da Al Qaeda. (...) A importância do preso se revela no grau de sua responsabilidade operacional: o setor de comunicações internacionais da Al Qaeda”.

Apressadinho, ainda no mesmo dia, o recórter tucanopapista da Veja já se perguntava, assumindo plenamente a barriga: "Integrante da alta hierarquia da Al Qaeda é preso em SP. Tarso vai protegê-lo?"

Dia seguinte, o paroxismo do recórter atingiu o clímax. Levantava suspeitas de que Lula e Tarso Genro pretenderiam acobertar a permanência de um terrorista no país. Até hoje, sábado, nenhum outro jornal assumiu a notícia irresponsável. Nem mesmo a revista do recórter. A Justiça Federal em São Paulo, por sua vez, informou ontem em nota distribuída à imprensa que as investigações contra Khaled Hussein Ali – o misterioso personagem K - foram encerradas e não há prova alguma de que o cidadão libanês faça parte da Al-Qaeda.

A hipótese desvairada de um terrorista da Al Qaeda operando no país não durou sequer o que duram as rosas. Quem deve estar feliz são os petistas e, particularmente, Tarso e Lula. Finalmente ficou comprovada a maldade da imprensa, que se dedica a caluniar o governo e o PT. Com seus artigos histéricos, Janio de Freitas e Reinaldo Azevedo prestaram um inestimável serviço a um governo e a um partido corruptos. E conseguiram, de inhapa, desmoralizar os jornais em que trabalham.