¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, janeiro 28, 2009
 
MENSAGEM DE LIA


Éééé, Janer, não é fácil. Mexer com uma mentira tão bem bolada e repetida duante séculos causa polêmicas mesmo. Tem gente que acha que foi o marqueteiro do Hitler que sacou essa de repetir uma mentira até ela se tormar verdade. Tsktsk, ele só copiou o que os papas vem fazendo com bastante competência, diga-se.

E não só os papas. Fiquei neles pra não viajar muito longe no tempo e na história. A doença já existia antes do cristianismo, com deuses ou Deus, singular ou plural, variações sobre o mesmo tema.

Mas discutir sobre uma divindade abstrata, mera ficção, é bom exercício intelectual. Sempre se aproveita alguma coisa. Instiga a busca a saber mais. Agora, discutir sobre coisas bem concretas, como a opressão sobre as mulheres e as formas como foram e são realizadas é que dá medo.

Quando leio os comentários no blog do Reinaldo Azevedo, sobre a questão do aborto, fico tentando imaginar que tipo de gente é aquela que tem a coragem de defender que não interessa se ela foi estuprada, ou se a gravidez vai levar à cova, não pode abortar e pronto. Isto vindo de mulheres e até ateus!

Sinceramente não vejo diferença entre eles (maioria) e os que jogam ácido nas mulheres porque estão indo à escola.

Mesmo o Reinaldo Azevedo, sendo um católico,tem o bom senso de admitir o aborto em casos de estupro e risco de morte para as mulheres. Não a torto e a direito. Mas tem comentaristas lá que, tenho pra mim, se não foram abusadores de alguma menina, até mesmo estupradores, devem ter fantasias a respeito e vontade de submeter mulheres. Só pode ser.

Posições tão fundamentalistas sobre quem é dono do corpo da mulher - corroboradas por mulheres! - me dão a certeza de que a ginecofobia deles não tem limites nem de burcas. Parece um ódio profundo contra mulheres; pra eles deve ser um castigo que elas merecem, quem mandou nascer mulher(talvez quizessem dizer 'rachadas').

Aquela gente não foi nascida. Só pode. Como podem olhar pras mães, irmãs, filhas e mulheres e dizer que não se importam se elas morrerem de uma gravidez tubária ou engravidarem de um monstro?

Que tipo de humanidade é aquela???

Nem precisa você pegar exemplos do Irã, do Afganistão...Tá muito mais perto, Janer, se bobear, moram em Higienópolis, hehe.

Adoro ler os 'momentos sublimes da Bíblia'.

Att.

Lia