¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, outubro 30, 2008
 
RAINHA DE ESPANHA RECUA
ANTE TOTALITARISMO GAY



De El Salvador, onde os reis de Espanha assistem a Cumbre Iberoamericana, um comunicado oficial da Casa Real se apressa em assinalar textualmente: "Doña Pilar Urbano, autora do livro La Reina muy de cerca, após manter una conversação privada com Sua Majestade, a Rainha, põe na boca de Sua Majestade supostas afirmações que hoje alguns meios de comunicação reproduzem". O texto afirma que as "supostas afirmações, em todo caso, foram feitas em um âmbito privado e não correspondem com exatidão às opiniões vertidas pela Rainha, como oportunamente foi feito saber à autora do livro”.

Ora, segundo Pilar Urbano, a Casa del Rey leu o livro antes que este fosse impresso. É óbvio que uma autora que goza da confiança da Casa Real, a ponto de escrever um livro que é lido antes de ser publicado, não iria colocar palavras na boca de Sua Majestade. O desmentido de Sua Majestade avaliza os ativistas gays e diminui a Casa Real.

O tempora, o mores! Nestes dias que correm, nem mesmo a realeza pode manifestar uma opinião adversa ao matrimônio homossexual.