¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, setembro 28, 2007
 
O AVIÃO DO APEDEUTA



Sempre que falo no Aerolula - avião que o Supremo Apedeuta comprou por vaidade pessoal, como se fosse um sultão do Brunei Darussalam - não falta petista que me conteste, dizendo que estou usando de malícia, afinal o avião é nação brasileira. Parece que não é bem assim. Ouço notícia no Bandnews, sobre a inauguração feita por Lula de uma nova pista no aeroporto internacional de Cabo Brio. A manchete é:

Avião presidencial só pousa em aeroporto seguro

Não foi bem isso o que o Apedeuta disse. Vai ver que o redator quis ser gentil. O que ele disse, com todas as letras, foi: “O pessoal que cuida do meu avião só pousa em aeroporto seguro. É por isso que estou pousando aqui.”

Ou seja, os petistas podem achar que o avião pertence à nação. A ótica de Lula é outra. O avião pertence a ele. “O meu avião”, disse. Disto já sabíamos. O problema é outro: o avião presidencial só pousa em aeroporto seguro. Quanto aos demais, tanto faz como tanto fez se pousarem em aeroportos inseguros.

Passageiros da TAM, penhorados, agradecem.