¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, maio 15, 2007
 
"VOCÊ NÃO TEM CANETA?
OS IRMÃOS EMPRESTAM"




Passei agora, na madrugada, na rede TV, canal 20, no programa do "missionário" Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Mais conhecido como Missionário R.R. Soares, o personagem é cunhado daquele outro virtuose da vigarice, o pastor Edir Macedo. Romildo Soares é dos bons. Inconformado com os lucros fabulosos do cunhado, construiu sua própria igreja. Com sua lábia, é capaz de vender refrigeradores no Alaska.

Sua Igreja foi erigida em 1980, numa discreta rua de Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro, e hoje goza de esplêndida saúde, com direito a TV aberta. Através da fé na Palavra de Deus, Soares ordena a saída de doenças, as curas e libertações, sempre pela autoridade do nome de Jesus. Caroço na cabeça, dor na coluna, olho que não enxerga, perna direita que não anda, dor no coração que parece rebentar, tudo isto tem cura. Basta freqüentar os cultos e receber a benção do missionário. Templos sempre cheios.

Estou seguindo
a Jesus Cristo,
esse caminho
eu não resisto

Atrás o mundo,
Jesus à frente.
Atrás não volto,
não volto mais.


Lá pelas tantas, em meio a suas pregações, o divino missionário passa um formulário em branco para quem quer ser patrocinador. Os obreiros distribuem o formulário entre os crentes. O crente não tem muita escolha. "Quando Deus escolhe você como patrocinador, Deus diz até a quantia. Você não tem caneta? Os irmãos emprestam. Você não sabe preencher? Os irmãos preenchem".

Existe polícia neste país? Ao que tudo indica, não.