¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, janeiro 12, 2007
 
CARTA ABERTA DE SOLIDARIEDADE



Caro Janer,

Eu fiquei muito feliz com a transcrição e a citação de minhas notas em seu blog. Obrigado,portanto. Também te ofereço solidariedade, agora que sua saída do MSM está confirmada. Perde o site e seus leitores. Mas, como você disse, na era da internet a censura é inútil. Pois, se fiquei feliz com a menção a mim em seu blog, mais feliz fico em saber que poderei continuar a lê-lo em outros sites. E certamente lerei.

A linha editorial do MSM, pelo jeito, é a mais chata possível. Muitos conservadores acham que combater a esquerda significa ser tão aborrecido, repetitivo e intolerante quanto a mesma. É claro, há exceções no site, principalmente os artigos de Thomas Sowell. Mas essas exceções estão cada vez mais raras.

Mais incompreensível é a atitude do MSM quando sabemos que o artigo censurado, "Aos Leitores Ádvenas da Bíblia", é uma replica a ataques de leitores por causa de seu artigo "Marta, Marta", ataques que foram publicados pelo site, na seção de cartas. E assim, o MSM é um site que publica ataques a um colaborador, mas não publica sua defesa... Bem, eles têm direito de escolher os artigos que quiserem publicar. Eu tenho o direito de não ler mais o site.

E quanto ao Olavo de Carvalho, eu repito o que Bertrand Russel disse de Bernard Shaw: "Como iconoclasta, ele é admirável. Como ícone, nem tanto".

Cordialmente,

Jorge Nobre