¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, outubro 31, 2006
 
MEDO DOMINA IMPRENSA NA FRANÇA


Leio um despacho da EFE:



Adolescentes são detidos por incêndio de ônibus em Marselha


Jovem de origem senegalesa ferida continua em estado crítico
EFE

PARIS - Cinco adolescentes foram detidos nesta terça-feira em Marselha numa operação policial para buscar os responsáveis pelo incêndio de um ônibus, no sábado, causando graves queimaduras a uma jovem que se encontra em estado crítico.

De acordo com a emissora de rádio "France Info", agentes à paisana entraram de madrugada em vários edifícios dos bairros de Lilas e Oliviers, ao norte de Marselha, em busca dos menores suspeitos de incendiar o ônibus. Os investigadores tinham várias pistas sobre os autores do crime, declarações de testemunhas e gravações de vídeo.

O ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, se comprometeu nesta segunda-feira, 30, publicamente a encontrar os responsáveis pelo ato que deixou Mama Galledou, uma estudante de origem senegalesa, de 26 anos, entre a vida e a morte.

Os médicos que atendem a estudante no hospital de La Conception ainda temem que ela não resista às queimaduras, que afetaram mais de 60% de seu corpo.


Temos notícia da origem da vítima. Nada sobre a origem dos agressores. O politicamente correto está tomando conta inclusive das agências internacionais de notícias. Os investigadores têm pistas sobre os autores do crime, declarações de testemunhas e gravações de vídeo. Mas os leitores ficam sem saber do que se trata. É óbvio que são de origem árabe ou africana. Mas os jornais europeus, de modo geral, já não ousam noticiar que um criminoso é de origem árabe ou africana.

A imprensa se acovarda. Se você ainda não conhece a Europa, vá logo. Antes que seja tarde. Se é que já não é.