¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, julho 25, 2006
 
SOBRE AS TRÊS VIAS



Prezado Janer Cristaldo,

Lí sua matéria na internet e a achei muuito interessante, sou aluno da UFPA, mestrando em Computação aplicada a engenharia, no mês de maio, último, me inscrevi em um concurso do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) do Pará, pra Professor e me deparei com este problema "concurso de cartas marcadas", havia 10 candidatos, duas vagas, os dois candidatos aprovados são intimos da banca que foi nomeada, e claro, que eles foram aprovados, inclusive um deles é Professor-visitante e amigo intimo de toda a Banca, fui ao Ministério Público Federal fazer uma denúncia, estou esperando o resultado da apuração, lhe escrevo somente pra dizer que, nas áreas de exatas e tecnologia também existem essas tais "panelas", ou cartas marcadas, como bem dizia o poeta Renato russo. As instituições públicas de educação, ditas IFEs (Instituições Federais de Ensino, que são os CEFETS, universidades federais e escolas agrotécnicas) estão cercadas de pessoas que são nomeadas por indicação para cargos de gerência, que elaboram concursos, sejam eles pra docentes ou técnicos, somente com o intuito de colocar os "seus", e quem não tem parentes ou amigos lá como o meu caso, como fica? Acho que vou fazer como tu, passar uma temporada na Europa, eheheheh. Um grande abraço e parabéns pelo artigo,

Antônio Marcos Cardoso Silva
Mestrando em Computação Aplicada à Engenharia
UFPA - PPGEE - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica