¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

domingo, julho 23, 2006
 
CASTA SUZANE


Os jornais deveriam ser mais objetivos e terminar com essa bobagem de afirmar que Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de seus pais. Teoricamente, foi. De fato, em razão da tal de progressão de pena, e como já ficou 2 anos e 9 meses na prisão, poderá estar livre daqui a 3 anos e 7 meses. Isso se o júri não for anulado, como pretende um de seus advogados, e se os jurados não forem mais lenientes com a inocente mocinha no eventual novo julgamento. Os malvados irmãos Cravinhos, que seduziram a casta Suzane, estarão livres em 2 anos e 9 meses, um deles, e 2 anos e 7 meses, o outro.

Se Suzane renunciar à renúncia pública de sua herança - o que nada a impede de fazê-lo - seu gesto não deixará de ser lucrativo. Algo em torno de um milhão de reais por pouco mais de seis anos de prisão. Não é qualquer brasileiro que consegue amealhar isso em tão pouco tempo. Nem o presidente da República, segundo sua declaração à Justiça Eleitoral, conseguiu tanto em décadas de ócio remunerado.

Seis anos de privação de liberdade por um duplo parricídio? Conforme a herança, é de se pensar no assunto. A relação custo-benefício é atraente. A decisão dos jurados será estimulante para as novas gerações.