¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, junho 06, 2006
 
DISCOVERY CHANNEL E ESPÍRITOS


Do leitor Leandro Bergantim, recebo o seguinte mail:


No site Mídia sem máscara, o Sr. relata sobre um caso no RS, onde o réu é absolvido por causa de cartas psicografadas que a inocentavam. Senti um pouco de descrença, não sei se na fé espírita ou se na justiça ou ainda em ambos.Gostaria de chamar-lhe a atenção que no Discovery Channel, canal pago, já foi exibido documentários sobre crimes (nos EUA) que foram resolvidos com ajuda das respectivas vítimas então pertencentes ao Além.

Também acho interessante comentar, que quem lhe informou que pessoas do Além são desocupadas (ou pouco ocupadas) e que não costumam mentir, certamente é mais um daqueles que se auto-denominam espíritas mas certamente não o são. Afinal, pela doutrina espírita, as pessoas devem progredir por esforço próprio. Daí resulta que ir para o Além e automaticamente falar somente a verdade não faz sentido. Certamente, Marcola, Beira-Mar, entre outros não se tornarão "anjos" quando deixarem este mundo. Quanto a fazer pouco ou muito, depende de espírito para espírito. Se defendemos a idéia de indivíduos únicos com direitos individuais, não será no Além que estes direitos serão trocados por generalizações esquerdistas.

Tem gente no governo que rouba, mas não se pode chamar de ladrão todos que pertencem ao governo! Sou espírita, mas, antes de ser, li a obra de Kardec e avaliei os fatos de um espírita muito qualificado, chamado Sr. Jairo.

Abraços,
Leandro Coelho Bergantim