¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, dezembro 17, 2005
 
MENSAGEM DO NETANIAS


Caro Janer,
saudações.

Antes de tudo, meus parabéns pela coragem e sinceridade tão bem expressas em seus textos.

Li o artigo que o Olavo de Carvalho escreveu a seu respeito, e, qual não foi o meu susto! Que grande mancada a do Olavo! Perdeu muitos pontos comigo esse professor.

Lendo o recente artigo do Olavo, publicado no MSM, fiquei me perguntando: e eu com as malditas 'tradições religiosas milenares'? Às pulhas! Ah, se a 'verdade' fosse atestada pelos ponteiros do relógio! E logo que belas tradições! As mesmas que deram suporte a inúmeros déspotas e intolerantes! Que lastimável. Infinitamente.

Se ele acusa a ti de ler a Bíblia e o raio-que-o-parta do Maimônides 'com uma incompreensão malévola', é certo que o Olavo lê a Bíblia com uma incompreensão cínica. E quem afirma isto não sou eu, mas a própria base da tradição judaico-cristã, a mesma de quem o professor Olavo diz ser um defensor. Bom, ao menos é o que está escrito na Epístola aos Romanos, no capítulo 12, versículos 1 e 2. De acordo com essa passagem infame, o Lula é 'da parte de Deus'(versículo 1). E o versículo 2 afirma, com todas as letras, que quem se opõe a uma 'autoridade' (no nosso triste caso, o Lula) está se opondo ao próprio 'Deus'. Em outras palavras: o Olavo está em maus lençóis com o 'Altíssimo'. Ora, se o Olavo levasse a sério a crença que ele diz professar, ele deveria estar rezando e agradecendo a 'Deus' pelo nosso atual infeliz presidente e por todas as bestas vermelhas que estão lá no Congresso.

O distinto Olavo 'humilde seguidor de Cristo e de Moisés' Carvalho forçou a barra. Ele quis esculhambar a ti, e 'aparentemente sem notar' acabou esculhambando apenas a ele próprio. Ó, paródia dos quintos! Que porca tróia! Ai, ai, ai. Só mesmo rindo.

Abraços, meu caro Janer. Por favor, continue escrevendo. É com grande prazer que leio seus textos.

Netanias Alves Lima