¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, outubro 08, 2003
 
Convite para um café em Santos


Outubro de 2003

Convidado: Janer Cristaldo

Tema: Como ler jornais

O que um leitor atento deve saber antes de ler um jornal? É o que pretende esclarecer o jornalista e escritor Janer Cristaldo na Cafeteria de Idéias. Gaúcho de Santana do Livramento, Cristaldo formou-se em Direito e Filosofia e doutorou-se em Letras Francesas e Comparadas pela Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III), sobre as obras de Ernesto Sábato e Albert Camus. Morou ainda na Suécia, onde estudou Língua e Literatura Sueca e viveu em Madri, onde estudou Literatura Espanhola. No Brasil, lecionou Literatura Comparada e Brasileira na Universidade Federal de Santa Catarina e trabalhou como redator da editoria Internacional na Folha e no Estado de São Paulo.

Dia 18 de outubro, 18h, na Realejo Livros.
Rua Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga - Santos/SP
Tel.: (13) 3289-4935
Próximos convidados:


Dia 18 de outubro, 18h, na Realejo Livros.
Rua Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga - Santos/SP
Tel.: (13) 3289-4935
Próximos convidados:

Novembro: Eduardo Gianetti da Fonseca - Economista, cientista político e filósofo, é PhD em economia pela Universidade de Cambridge, professor do IBMEC e autor de livros como "Felicidade" e "As Partes e o Todo".

Novembro: Mariana Sérvolo da Cunha

Dezembro: Viktor Salis é psicologo e um dos maiores especialistas no estudo das tradições e da mitologia das antigas civilizações. Ele é grego de nascimento, mas há muito radicou-se no Brasil.